Páginas

6

Cronograma Capilar .... Por partes !!!

Vou falar do meu cronograma capilar (CC) por partes, ok?
Vamos lá....

O CC nada mais é que uma rotina que vc vai criar pro seu cabelo, dependendo do que ele esteja necessitando... e depois que ele estiver recuperado, vc continua com ele ou só faz a manutenção.

Primeiro passo : descobrir o que o seu cabelo precisa.

Cabelo detonado, poroso, sem vida? Reconstrução
Cabelo sem brilho e ressecado ? Hidratação.
Cabelo pesado e com muito frizz ? Nutrição.
.
No meu caso quando comecei o CC, por exemplo, eu precisava de reconstrução.
Pq? Pq eu tinha detonado o meu cabelo com água oxigenada e precisava repor queratina.
Queratina em excesso deixa o cabelo duro... mas ele só vai ficar duro quando já tiver queratina suficiente pra estar reconstruído. Aï o que vc faz? Nutre e hidrata que ele fica maleável e sedoso.
Já falei e vou repetir : se seu cabelo tá nas últimas... dorme dentro de um balde de queratina.

Nos CC's que vi por aí... os tratamentos são : Reconstrução, Hidratação e Nutrição. Eu acrescentei no meu a Umectação ( óleos ) mas que pode entrar na fase da Nutrição tbm.

Eu sempre achei que quando o cabelo estava detonado o que precisava era hidratação.
Estava completamente errada...pq eu precisava era reconstruir o cabelo primeiro... pra depois hidratar.

O que é o que :

Hidratação : repõe a água que o seu cabelo perdeu.
Nutrição : É como se fosse comida pros cabelos. Repõe os lipídeos e vitaminas.
Reconstrução : É a reposição de massa dos fios. Ele vai reparar os danos causados pelas químicas e por agentes externos como sol, piscina e etc... Existem reconstruções com e sem queratina.

No próximo post eu digo como identificar as máscaras específicas pra cada etapa.
E não se enganem : os rótulos não falam exatamente pra que as máscaras servem.

6 comentários:

  1. Rachel10:32 PM

    Aiiii, confesso que esse foi o post que eu estava aguardando desde sempre! vc faz tudo parecer mais fácil, pq as resenhas que li na internet só me deixavam mais confusa! Aguardando ansiosa a continuação! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chel, eu tbm ficava super perdida. Vou tentar fazer da forma mais fácil pra todo mundo entender.....
      Bjs!

      Excluir
  2. Anônimo7:48 PM

    Bruna, quando você puder publica dicas de beleza para a pele do rosto?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Claro!
      Xô só acabar de falar do Cronograma... que falo do que tenho usado no rosto.

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Estou necessitando dormir no balde de queratina!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao dorrrrrrrrrrmeeee... que dá jeito. Sério!

      Excluir

Quem fala o que quer...Ouve o que não quer. Principalmente no MEU espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...